Tia Mila

Minha foto
Sao Joao Do Sul , SC, Brazil
A Tia Mila iniciou em uma garagem de minha casa, mas devidos a circunstâncias pessoais foram interrompidas as atividades, durante dez anos. Mas a vontade de incentivar a leitura é tão grande, que estou retornado as atividades online, até que eu possa novamente levar aos espaços físicos.

9 de fev. de 2009

A EDUCAÇÃO DO FUTURO E O FUTURO DA EDUCAÇÃO

A EDUCAÇÃO DO FUTURO E O FUTURO DA EDUCAÇÃO
A educação faz parte de um futuro porque o futuro depende de uma boa educação. A educação consta do marketing neoliberal,pois o marketing não vale só paras as empresas,pois serve principalmente para a gente entender a realidade humana.
Para a educação é muito importante que o mercado neoliberal valorize a educação ,mas essa valorização tem como objetivo a competitividade e a produtividade e não a cidadania.
Educação tem relação forte com a construção da autonomia das pessoas e sociedades. Por meio de processos educacionais bem formulados e praticados, é possível contribuir para que a população se qualifique cada vez mais para a democracia, especialmente à medida que souber pensar em sentido crítico e propositivo. Em vista disso, é fundamental superar o reprodutivismo reinante na escola, particularmente a didática da mera aula, porque as teorias e práticas da aprendizagem não a abonam.
A educação tem a essência para levar as pessoas para um futuro brilhante,pois a educação pode ser levado a um meio e fim para um futuro,como também fazer parte de uma razão de uma classe onde irão poder ter um olhar de dominadores que sabem o que querem,mas com olhar futuro de que pode-se construir uma vida nova.
A educação será cada vez mais complexa, porque a sociedade vai tornando-se todos os campos mais complexos, exigentes e necessitados de aprendizagem contínua. A educação acontecerá cada vez mais ao longo da vida, de forma seguida, mais inclusiva, em todos os níveis e modalidades e em todas as atividades profissionais e sociais.
O ser humano tem o poder de se destacar em cada dinâmicas e também a facilidade de apreender as coisas das formas que o mundo se mostrar ser.O ser humano vai muito alem da razão do saber.Pois nos seres humanos sabemos agir com a razão alem de tudo podemos pensar e aprender muitas coisas que for oferecido.
“Esse tipo de educação não se pode levar ao futuro, e em fazer parte deles” Todas as habilidades criticam e criativas são de conhecimento aparece como instrumentação essencial para a construção da sociedade e da economia, fazendo com que possamos crescer sempre mais criando um senso comum.Fazendo com que o ensino tenha um sentido para que possa ser levado para um mundo de trabalho que seja subjetiva para manter sempre atento para a s novas mudanças.
Quando percebemos vimos que em nossa volta é cheio faces aonde que vamos tentando alcançar aos poucos, pois existem muitas competições entre um trabalho e nas relações em que vivemos.
Neste sentido, não e uma contradição afirmar que muitas das contribuições do chamado passado, vindas das tradições de sabedoria, das experiências históricas, do saber popular são parte deste futuro.
A educação não acontece só nas escolas e universidades. Todo ser humana é um educador, seja na condição de diretor de empresa, professor ou simplesmente como pai, tio e irmão mais velho. Educamos os outros enquanto educamos a nós próprios.
É claro que a educação é recíproca. Também aprendemos com nossos alunos, filhos e com todos que estão sob nossa influência. Crianças, estudantes e trabalhadores devem ensinar cada dia mais ativamente, questionando as situações e garantindo sua autonomia criadora.
O professor será a agente chave da escola reinventada. À medida que a aquisição de saber se torna mais e mais um processo de exposição a uma multiplicidade de oportunidades de aprendizagem, essa exposição múltipla torna-se um motivo de crescente sobrecarga cognitiva, se não de total perda de referências. Uma das principais funções da cultura é a de operar como filtro altamente selectivo na nossa estruturação de visões do mundo e na nossa protecção contra sobrecargas cognitivas. A solução para superar estas sobrecargas situa-se ao nível dos processos de contextualização oferecidos pela cultura.


A competitividade esta ligada à globalização na criatividade do conhecimento que transformara num processo inovador que iluminara a população para um novo trabalho para a inovação de uma nova contradição futura, onde as pessoas perderam intervir na relevância de um novo pensar.

A educação precisa cultivar uma qualidade total de uma nova política futura para que ela possa agir de uma nova competitividade para que o mercado estabeleça uma cidadania correta para uma nova sociedade que ira surgir através de conhecimento,pois se trata da evolução humana que ainda irão surgir da própria evolução.
Podemos afirmar que estamos num passo acelerado para um crescimento na evolução social e econômico na transformação de outras transformações que poderá surgir alem das tecnologias e das ciências humanas.
Também e parte deste agora/futuro a sabedoria que nos leva ao autoconhecimento: conhecimento do nosso corpo, das nossas necessidades, bem como dos níveis de experiência que nos conectam com os núcleos do nosso ser e com o universo.
Por conta da capacidade humana se tornou uma força inovadora na potencialidade no saber pensar e na maneira que o ser humano agi na hora de intervi e de criar, isso conta de que o ser humano tem a capacidade de criar novas possibilidade para o seu alto conhecimento isso se da na dimensões lógicas.
Nessa desagregação ruíram as bases da percepção de quem sou eu, de que mundo eu habito, de como eu afeto ou sou afetado pelos processos cósmicos, da biosfera, da sociedade e da minha propriamente. Novos conhecimentos passaram a ser vitais na busca de um novo entendimento, de uma nova descoberta da nossa condição de humano. Certamente este processo pede uma nova educação.
Devemos observar o ser vivo como um ser capaz de produzir todas reações reconstrutivista, já que um bom observador é aquele que impõe toda a sua realidade, que seja capaz de captar toda a verdade sobre a posição do sujeito dentro de seus próprios conhecimentos. Isso pode acontecer independente dentro de uma realidade externa. Que seja capaz de captar dentro de uma realidade onde se encontra a sua captação para garantir hoje uma grande oportunidade implica para um trabalho, onde poderá reconstruir da sua própria realidade externa.Pois para fazer de uma cultura basta ser original.
Devemos criar sempre um novo contexto para que possa chamar atenção e não ficar pensando se eu fizesse isso, mas sim tentar fazer um novo contexto onde possa usar uma noção do tempo e espaço.Usando uma criatividade que jamais se deve repetir e sim renovar as formas de serem repassada para que desperte o interesse em quem iras passar o conhecimento.
Tudo se indica que mo conceito da capacidade de auto formação se da ação que vem de dentro e no sob contato com a dinâmica que vem direta de nossa mente que se da como instrumento nos envolve-se para que nos faz surpreender também nos ajuda com as critica são instrucionismo que domina as instituições educativas que se expressa os paradigmas da educação e as suas tendências de expor a sua autenticidade de evolver a todos num processo de aprendizagem que esta sendo posto no primeiro lugar.
O homem só aprende a lidar com diversas coisas quando ele se da conta de que é nos seres humanos que fazemos a nossa própria historia, e isso faz com que valorizamos a nosso conhecimento e que alem de tudo podemos ir atrás da nossa própria atividades que nos leva aprender a lidar com a nossa própria cultura e também aprendemos a lidar com a sociedade.Pois quando a gente fala em apreender a lidar com a sociedade e culturas podem também descrever que a sociedade também esta em nossa família, pois ela também faz parte de nos. É através da nossa família que começamos conhecer a sociedade e o que ela quer impor pra nos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto de Leitura

O projeto leitura em casa, quer te levar para o mundo da leitura, através de visita em sua casa, com todos os cuidados possíveis. O ambiente familiar e as experiências que a criança vive em seu dia a dia têm grande influência no seu desenvolvimento. Isso é verdade também no que diz respeito à leitura: o hábito de ler em família ajuda no desempenho escolar durante a infância, contribuindo para a aprendizagem ao longo da vida. E para isso o Sarau da Tia Mila veio para reunir as famílias, para uns únicos momentos de suas vidas, pois vocês pais irão poder sentar com os seus filhos para ler.

E nesse momento de epidemia, o Sarau da Tia Mila tem como objetivos de conquistar novos leitores, pois quem lê se torna mais participativo, e nos faz nos colocar no lugar do outro. E quem lê tem mais facilidade de compartilhar conhecimento de forma ampla

Minha lista de blogs

Entre e me ajudam

Mensagens ao Vivo e Telemensagens

Educar é um ato de amor

http://www.facebook.com/platform