







"O céu colabora na nossa vida íntima, vive connosco, acompanha-nos na mudança do nosso ser; é um confidente, é um consolador; invoca-se, fala-se-lhe. Olhar o céu é, nos nossos climas, uma ocasião de viver: instintivamente, voltamos para ele os nossos olhos. O poeta meridional, cheio de imagens e de cores, contempla-o; o burguês trivial, admira-o; pela manhã, abre-se a janela e vai-se ver o céu! É um íntimo sempre presente na nossa vida; o nosso estado depende dele: enevoado, entristece-nos; claro e lúcido, alegra-nos; cheio de nuvens eléctricas, enerva-nos. É no Céu que vemos Deus... E mesmo despovoado de deuses, é ainda para o homem o lugar donde ele tira força, consolação e esperança. A paisagem é feita por ele, a arte imita-o, os poetas cantam-no."
Sermos tempo, ao relantim!O tempo passa, mas só que o vemos ao relatin.
Tempo que perdemos por ninharias, pensam alguns,
Enquanto neste momento,nossos irmãos, sofrem na pele,
a dor da sobrevivência, em muitas partes do mundo,
Mas sempre, esperançosos que o mundo os ajude,
Tempo, não perdido, mas sim precisando de oxigénio e,
por isso, fica - se ao relantin.
Sonho, sonho para não chorar.
Sonho para pensar que um dia irei ser capaz de ser alguém.Sonho, sonho bem alto.
Sonho com o que ninguém é capaz de sonhar.
Sonho até onde ninguém consegue alcançar, sonho para mim, sonho por ser quem sou e por gostar de o fazer. Sonho com o passado, com o futuro e com o presente. Sonho com o que fui e com o que serei.
Questões atormentam-me todos os dias, estarei a fazer o que é certo? Vou ser capaz de alcançar tudo o que quero? Tornar-me-ei alguém? Alguém digno e recordado por todos? Tornar-me-ei inesquecivel? Marcarei a vida de alguém?
Ai... Desespero por tanto sonhar.
Desejo tanto conseguir alcançar o que pretendo! Mas olho em minha volta e tenho cada vez mais medo de sonhar, mais medo de me desapontar.
Quero tanta coisa da vida... Mas será que a vida quer algo para mim?
Mas sou teimosa e continuo a sonhar.O céu é o meu limite e até lá, ainda tenho muito com que sonhar.O que escrevo exige a minha morte. Confundi a minha vida com o q escrevia. Ao ponto de deixar de saber o que era uma coisa, o que era a outra. Confundi-me demasiado a mim próprio. Não só escrevia o que me acontecia, como me acontecia o que escrevia. É verdade, embora pareça mentira. Sim, a verdade e a mentira começaram a tornar-se pouco a pouco indistintas, como um sim e um não. Ignorava que não era um jogo, antes pelo contrário. No princípio até brincava com isso. Depois vieram os primeiros arrepios e o susto. Se soubesse não me tinha metido nisto. Espero ainda ir a tempo. Conhecia-me tão pouco, tão suave a ilusão. O que escrevo exige a minha morte. É uma frase que me vem à cabeça insistentemente. Tento afastá-la e ela volta, não me larga.
No princípio até parece uma brincadeira mas depois é um susto valente quando começas a perceber que gostam de ti não pelo que és mas sim pelo que escreves. E tu só a escreveres mentiras que querem passar por verdade e verdades que querem passar por pura imaginação. (...) Mas isto tem só uma aparência de verdade, porque no fundo é muito pior. Quando escreves começas a afastar-te da vida para a poderes escrever parcialmente e a morte vai preenchendo todo o espaço vago até acabar por ocupar todo o espaço. No meu fim está o meu começo. Não pode ser de outra maneira. Para começar tive de acabar comigo. Estranhos dias.
“Como se fosse a primeira vez”, Quase Gosto da Vida que Tenho, Pedro Paixão
Não sou Ninguém! Quem és tu? Também - tu não és - Ninguém?
Somos um par - nada digas! Banir-nos-iam - não sabes? Mas que horrível - ser-se - Alguém! Uma Rã que o dia todo - Coaxa em público o nome Para quem a admira - o Lodo. Na verdade, não temos saudades, é a saudade que nos tem, que faz de nós o seu objecto. Imersos nela, tornamo-nos outros. Todo o nosso ser ancorado no presente fica, de súbito, ausente.Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida. saudade é a maior prova do que o passado valeu a pena.Meu amigo obrigado por tudo que você me ensinou, pois hoje tenho a certeza q valeu a pena ter lhe conhecido e sei q um dia vamos nos encontrar, pois você é e foi o meu anjo da guarda que Deus colocou em minha vida. Sei que você partiu para junto de Deus e hoje você virou não só o meu anjo mas também virou uma estrela que brilhara o meu caminho e protegera da onde você estiver. Obrigado Paulo por te feito e você faz parte da minha historia de vida. Sei q você não morreu por que estará sempre comigo em meu coração e nas pessoas que através delas me fizeram chegar ate você . Vou colocar em pratica tudo que você me ensinou e um deles é dizer a você uma das coisas que me ensinou é amar o próximo como eu me amo.Paulo você me ensinou a lutar pelos meus ideais e que jamais deu desistisse dos meus sonhos pois você colocava que Deus estará sempre comigo. Hoje onde você estiver nesse mundo sublime sei que me orientara no mundo espiritual, pois sei que parti-se me deixando uma simples lição de que com amor consigo tudo que eu quero.E hoje te digo meu amigo mesmo que leves tempos a nos encontrar vão lhe dizer que eu te amo amigo e valeu a pena por tudo que você me ensinou. Sei que você é um ser iluminado que deixou para mim e para todas as pessoas que te conheceram uma lição de vida, pois você nos ensinou a viver a vida com alegria e amor. Você me ensinou amar a Deus como eu amo os meus irmão, sei também que tudo na vida tem um porque de tudo que acontece em nossas vidas. E você chegou em minha vida para me ensinar a dar valor em tudo que eu faço. Paulo não existe em meu vocabulário a palavra adeus, pois a palavra adeus é algo tão forte que eu não quero acreditar que você partiu sem eu poder a dizer muito obrigado por tudo. Pois para mim és um grande guerreiro que luta-se ate o fim de sua grande batalha que mesmo não estando mais aqui com a gente é um vitorioso em tudo que você planta-se, pois você soube plantar bons frutos de tudo aquilo que você plantou com amor.A nós!? A nós, só cabe darmos continuidade ao seu sonho e um dia chegarmos ao Madison Square Garden. A nós, só cabe continuarmos mostrando a todos que quiserem enxergar que é possível ser feito.Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade.
Como diz a musica da afamilia,Hoje eu vou deixar,A minha luz brilharHoje eu vou deixar,A minha luz brilhar
Hoje eu vou deixar,A minha luz brilharQuem quiser Pode ter
Essa luz que vai crescerEu vou deixar brilharHoje eu vou deixar,
A minha luz brilharHoje eu vou deixar,A minha luz brilharHoje eu vou deixar,
A minha luz brilharQuem quiser Pode ter Essa luz que vai crescer
Eu vou deixar brilharSe me dizemQue eu estou tentando em vãoSe me dizem:
Tem muita escuridãoSe me dizem: Há muito o que fazerSe me dizem:
Tens que te esconderEu lhes digo:Nada vai me pararEu lhes digo:
Essa luz vai brilharPois eu sei que ao crescer Ela vai vencer
E hoje a sua estrela como sempre estara a brilhar. Pois hoje Paulo és apenas a minha estrela que para mim continuara a brilhar sempre. Meu amigo sei que eu nao pude ir ve-lo mas quero que saiba mas mesmo assim eu te admiro muito a sua força e a corragem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário