APOIO PEDAGÓGICO
Justificativa: Percebe-se de que alguns alunos que precisam de reforço durante um período para que eles possam conhecer e ter o dom para a leitura.
Objetivo:
Construir com as aulas de reforço para ajudar as crianças de primeira a quarta série que tenham dificuldade na leitura e na escrita. Colaborar com as crianças na produção dos deveres.
Objetivo específico:
· Ler histórias infantis;
· Fazer interpretação de Texto;
·Fazer releituras e novas escrituras da história;
·Confeccionar jogos didáticos para leitura;
· Elaborar fichas de leitura.
Fundamentos Teóricos:
O objetivo é propor uma sala de apoio pedagógico, para que os alunos possam ter o prazer de ler e de escrever na escola, que é contribuir para o enfrentamento do trabalho,muitas vezes solitários e individualizando, o isolamento e o despreparo dos que fazem a escola para lidar com a complexidade do contexto educacional marcado pela a demandas urgentes e preocupantes,tais como a distorção e abandono escolar.
Numa perspectiva de educação inclusiva, em cujos princípios nos ancoramos, repertório de cada professor/a é considerado um recurso rico para trocas de experiências com o objetivo de aperfeiçoamento da prática docente. Desta forma, as atividades de planejamento pedagógico devem se constituir um momento de compartilhamento de experiências docentes e de reflexão sobre a prática pedagógica com vistas a responder diversidade (étnica, cultural, econômica, social, e outras) existente na sala de aula, bem como aos diferentes estilos e ritmos de aprendizagem dos/as alunos/as.
Metodologia:
·Através de jogos Pedagógicos;
·Oportunizar aos alunos outras vivências de aprendizagem;
·Ajudar os alunos a fazerem as tarefas;
· Fazer leitura e produção textual
Recursos
· Sala especifica;
· Jogos;
· Livros infantis da biblioteca
Cronograma:
A aula de reforço acontecera 2 vezes por semana.
Avaliação.
Acompanhar o interesse do aluno com a aula e o rendimento dele perante o reforço.
Referências:
KOCH, Ingedore G. V. Desvendando os segredos do texto. São Paulo: Cortez,2002,17-19
Justificativa: Percebe-se de que alguns alunos que precisam de reforço durante um período para que eles possam conhecer e ter o dom para a leitura.
Objetivo:
Construir com as aulas de reforço para ajudar as crianças de primeira a quarta série que tenham dificuldade na leitura e na escrita. Colaborar com as crianças na produção dos deveres.
Objetivo específico:
· Ler histórias infantis;
· Fazer interpretação de Texto;
·Fazer releituras e novas escrituras da história;
·Confeccionar jogos didáticos para leitura;
· Elaborar fichas de leitura.
Fundamentos Teóricos:
O objetivo é propor uma sala de apoio pedagógico, para que os alunos possam ter o prazer de ler e de escrever na escola, que é contribuir para o enfrentamento do trabalho,muitas vezes solitários e individualizando, o isolamento e o despreparo dos que fazem a escola para lidar com a complexidade do contexto educacional marcado pela a demandas urgentes e preocupantes,tais como a distorção e abandono escolar.
Numa perspectiva de educação inclusiva, em cujos princípios nos ancoramos, repertório de cada professor/a é considerado um recurso rico para trocas de experiências com o objetivo de aperfeiçoamento da prática docente. Desta forma, as atividades de planejamento pedagógico devem se constituir um momento de compartilhamento de experiências docentes e de reflexão sobre a prática pedagógica com vistas a responder diversidade (étnica, cultural, econômica, social, e outras) existente na sala de aula, bem como aos diferentes estilos e ritmos de aprendizagem dos/as alunos/as.
Metodologia:
·Através de jogos Pedagógicos;
·Oportunizar aos alunos outras vivências de aprendizagem;
·Ajudar os alunos a fazerem as tarefas;
· Fazer leitura e produção textual
Recursos
· Sala especifica;
· Jogos;
· Livros infantis da biblioteca
Cronograma:
A aula de reforço acontecera 2 vezes por semana.
Avaliação.
Acompanhar o interesse do aluno com a aula e o rendimento dele perante o reforço.
Referências:
KOCH, Ingedore G. V. Desvendando os segredos do texto. São Paulo: Cortez,2002,17-19
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